quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Mais um dia de maldito suporte

Me ligam da outra sede estranho, fazia tempo que não me chamavam, estava feliz por achar que tinham me esquecido, mas não foi dessa vez.

Ligação para suporte, assunto ripar CD.

Primeira ligação: Havia uma certa dificuldade do usuário, nesse caso um dos chefes da empresa conseguir entender como ele poderia salvar o CD no computador, a explicação ocorreu, mas a transmissão de pensamento não. Tentei explicar que ele poderia ripar* o CD, porém não se deu com sucesso. Encaminhei um link de um programa para ele, ja que não poderia fazer acesso remoto para seu computador pois quando tentei implementar essa opção me foi dito que acabaria com a segurança e, principalmente, com a privacidade da diretoria, afinal além de engenheiro ele é chefe! Após inúmeras tentativas o sucesso, ele conseguiu ripar mas, como sempre a maré esta contra só foi feito o trabalho em alguns segundos de algumas músicas, a qual, sem querer, percebi que era um assunto completamente particular. Foi encaminhado uma nova tentativa, após o início do percurso de ripagem sucesso, dei tchau e bença e voltei à vassalaria (quanto tempo eu não escrevia isso!)

Segunda ligação: Pois é, não deu certo, o computador travou, bipou, gritou e esperneou, e olha que é um Sony Vaio. Bem, acho que ele não gostou do programa, então indicaremos outro, por uma obra divina lembrei do CDex, grande ripador, saudade dele! Do windows.... opa, do windows nunca!!! Ta ficando maluco?

Vamos ai que interessa, o cliente deve ficar satisfeito sempre! Instalação do CDex, como no programa anterior ele me fazia questão de ler tudo que aparecia na tela, ao invés de clicar em Next, Next e Finish! E eu só falava que era para avançar e lembrava, ripa isso em mp3 e 128 de qualidade, mas não adiantava, ele perguntava: aonde isso? E eu respondia: veja nas configurações! E a resposta? Aonde isso? Incrível: Busca em preferências, configurações, editar... qualquer coisa parecida! Não adiantou, bem preferi pedir para ele marcar todas as músicas e clicar em algo do tipo avançar ou continuar e a resposta? É lógico, escutei um aonde isso?... complicado. Finalmente ele conseguiu, começou a ripar e disse que se não funcionasse me ligaria... torço para que seja mais um cliente satisfeito!

Outra ligação: Agora do meu celular, um amigo, querendo se tornar moderador de um grupo que pertenço no YahooGrupos, agora ferrou, tive que ensinar ele a vincular o email dele do Hotmail à sua ID, ja existente, do Yahoo!, mais trabalho e mais um "cliente" satisfeito!

Espero não precisar editar este tópico novamente! :D

Apêndice da notícia:
Ripar é um jargão oriundo da palavra Ripper da língua inglesa. É um programa usado para extrair as faixas de áudio de um CD de música, vídeo ou música de um DVD, gravando-as em outro tipo de mídia, como por exemplo, no HD (disco rígido) do computador. No jargão costuma-se dizer "ripar CDs" ou "ripar DVDs".
Extraído da Wikepédia: A enciclopédia livre

Vassalagem é um sistema social e econômico, que foi usado principalmente na Idade Média, onde um indivíduo denominado vassalo, oferece ao senhor, ou suserano, fidelidade e trabalho em troca de proteção e um lugar no sistema de produção. As redes de vassalagem estendiam-se por várias regiões, sendo o rei o suserano mais poderoso. O absolutismo é um regime político que restringe a liberdade dos vassalos. Reino é o conjunto de vassalos e servos de um rei.
Extraído da Wikipédia: A enciclopédia livre


Um comentário:

Unknown disse...

Amor,
Te amo!
Mas tem muita coisa pra ler. =D