segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Outro Operador de Micro!

Um pouco sobre a vida de outro Operador de Micro, notem como a vida é complicada:
Fonte: Sryche's Blog

Um dos problemas de trabalhar com informática é o velho “antes estava funcionando”, e, quando, por alguma ironia do destino, as coisas acabam não dando tão certo assim, a culpa acaba sobrando pra o nerd jovem educado que vai ajudar.

Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu comigo hoje. Eu estava na casa da minha vó, me aproveitando da internet e uma hora ela chegou pra mim, me pedindo que eu testasse umas memórias no computador dela, que o meu tio tinha passado. De início, quem deveria ter feito isso era meu pai, mas ele é preguiçoso não arranjou tempo de testar isso. Então, como ela pediu, eu resolvi testá-las.

De começo, tirei as memórias que já estavam lá, e olhei a placa mãe. Ela tinha 2 slots DIMM e 2 DDR, mas por algum motivo, as 2 memórias que estavam lá eram DIMM, assim como as 2 que eu tinha disponíveis para testar. Beleza, coloquei a primeira memória, liguei a máquina, e ela começou a apitar repetidamente, sinal clássico de problema na memória. Removi, coloquei a outra, liguei, mesmo apito.

Sujeira. Peguei as duas memórias, e limpei elas devidamente com uma borracha, fui testar novamente, e ainda o mesmo problema. Ok, defeito constatado, memórias realmente ruins, separei, coloquei de volta na caixa, fechei e coloquei as outras duas de volta. Liguei novamente para verificar se está tudo bem, e adivinha… NADA DE VÍDEO!

Na hora, um pensamento muito reconfortante passou na minha cabeça: “Me fudi!”. Ainda calmo, tirei as duas memórias novamente, limpei-as e coloquei novamente no slot, dessa vez uma por vez. Coloquei a primeira memória no slot, e nada do vídeo. “Deve ser essa que estava com problema, afinal.” Testei a outra, e mesmo problema. Re-testei cada uma elas, mesmo problema com todas.

Bem, amanhã vou dar o meu parecer final sobre o assunto, e provavelmente o resultado final será uma boa bronca, reclamações e mais reclamações. Resumindo a ópera, me fudi. Podem me zuar. E o pior de tudo, vai ser o fato de que serei culpado mesmo sem ter nenhuma culpa sobre as desgraçadas das memórias.

Desfecho: No final, eu disse tudo o que tinha acontecido, expliquei que as memórias tavam todas ruins, e que era pra o meu pai vir e dar uma olhada nisso. No entanto, ainda tenho algumas memórias minhas sobrando, e mais tarde virei testar aqui.

Nenhum comentário: