Mesmo depois da privatização e uma PROFUNDA melhora nos serviços a antiga TELERJ ainda manteve seu espírito vivo. todos os usuários colecionam anedotas tragicômicas de como a empresa nos carcou, por malícia ou incompetência.
Agora, depois de ter reencarnado como TELEMAR, OI ou seja lá qual for o nome da semana, continua a mesma.
Depois de meses sem conseguir acessar o site da Adobe, por problema de rota, descubro hoje que não consigo acessar o Twitter. Por si só não é algo digno de 2012, mas é um incômodo.
Saindo do Velox de casa, vou para a Terapia e descubro que a rede –que é Net Virtua- acessa Twitter normalmente. Uma rápida pesquisa e recebo confirmações de ES, PE, MG e RJ. Nenhum usuário Velox desses estados acessa Twitter.
Algumas horas depois, o problema continua. Mudanças de DNS não adiantam. Um Traceroute rápido demonstra a origem do problema:
C:\tracert www.twitter.com
Tracing route to twitter.com [128.121.146.100]
over a maximum of 30 hops:
1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 2 ms 1 ms 2 ms 10.1.1.1
3 * * * Request timed out.
4 12 ms 13 ms 11 ms 200.149.112.193
5 12 ms 13 ms 12 ms 200.223.46.4
6 137 ms 136 ms 132 ms 200.223.128.150
7 137 ms 134 ms 126 ms if-4-0-0.core3.MLN-Miami.as6453.net [66.110.68.49]
8 * * * Request timed out.
9 139 ms 137 ms 136 ms if-1-0-422.core2.MLN-Miami.as6453.net [66.110.9.6]
10 * * * Request timed out.
11 136 ms 134 ms 141 ms if-1-0-422.core2.MLN-Miami.as6453.net [66.110.9.6]
12 * * * Request timed out.
13 137 ms 136 ms 137 ms if-1-0-422.core2.MLN-Miami.as6453.net [66.110.9.6]
14 * * * Request timed out.
15 150 ms 137 ms 178 ms if-1-0-422.core2.MLN-Miami.as6453.net [66.110.9.6]
16 * * * Request timed out.
17 137 ms 137 ms 134 ms if-1-0-422.core2.MLN-Miami.as6453.net [66.110.9.6]
18 148 ms * * Vlan422.icore1.MLN-Miami.as6453.net [66.110.9.5]
19 146 ms 129 ms 147 ms if-1-0-422.core2.MLN-Miami.as6453.net [66.110.9.6]
20 * * * Request timed out.
21 135 ms 137 ms 137 ms if-1-0-422.core2.MLN-Miami.as6453.net [66.110.9.6]
22 * * * Request timed out.
23 136 ms 137 ms 137 ms if-1-0-422.core2.MLN-Miami.as6453.net [66.110.9.6]
24 * * * Request timed out.
2 2 ms 1 ms 2 ms 10.1.1.1
3 * * * Request timed out.
4 12 ms 13 ms 11 ms 200.149.112.193
5 12 ms 13 ms 12 ms 200.223.46.4
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7 137 ms 134 ms 126 ms if-4-0-0.core3.MLN-Miami.as6453.net [66.110.68.49]
8 * * * Request timed out.
9 139 ms 137 ms 136 ms if-1-0-422.core2.MLN-Miami.as6453.net [66.110.9.6]
10 * * * Request timed out.
11 136 ms 134 ms 141 ms if-1-0-422.core2.MLN-Miami.as6453.net [66.110.9.6]
12 * * * Request timed out.
13 137 ms 136 ms 137 ms if-1-0-422.core2.MLN-Miami.as6453.net [66.110.9.6]
14 * * * Request timed out.
15 150 ms 137 ms 178 ms if-1-0-422.core2.MLN-Miami.as6453.net [66.110.9.6]
16 * * * Request timed out.
17 137 ms 137 ms 134 ms if-1-0-422.core2.MLN-Miami.as6453.net [66.110.9.6]
18 148 ms * * Vlan422.icore1.MLN-Miami.as6453.net [66.110.9.5]
19 146 ms 129 ms 147 ms if-1-0-422.core2.MLN-Miami.as6453.net [66.110.9.6]
20 * * * Request timed out.
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22 * * * Request timed out.
23 136 ms 137 ms 137 ms if-1-0-422.core2.MLN-Miami.as6453.net [66.110.9.6]
24 * * * Request timed out.
Como podemos ver a rota está em loop. Alguém fez caquinha, não há ninguém na Oi/Telemar/Telerj com autoridade e/ou know-how pra identificar o problema, muito menos identificar e contactar a empresa responsável, afinal é praticamente impossível chegar até a Tata Communications, que dirá seu telefone para emergências, +1.514.868.7888.
Então, não se preocupem, clientes Velox. Nem tudo está quebrado. Aposto e garanto que a conta vocês receberão em dia.
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