sexta-feira, 12 de março de 2010

Um dia da caça e outro do caçador.

Ontem foi o dia em que se pudesse eu iria de esteiras rolantes para casa, de tão cansado que estava. Os malditos computadores estão absorvendo mais do que as pessoas. Porém nada como um novo episódio do Mundo Canibal para relaxar, Toy Destrói 13 com a participação do Chuq Nóia.


Saio do trabalho e tenho que voltar para empurrar a moto de um amigo do trabalho que arriou a bateria... nada como uns exercícios para gastar um pouco do suor. Barca parecendo uma sauna, de praxe e a tradicional caminhada para casa, 15 minutos de aquecimento. 


No meio do caminho eis que me deparo com uma propaganda da SOS Computadores e fui abordado, pois é, tentei desviar, andar rápido, fechar a cara mas não adiantou, interromperam o meu momento de caminhada do final da tarde. Foi me questionado em que trabalhava e disse "sou analista", mas não adiantou, ela ficou feliz que era do ramo e resolveu me arrastar para um quartinho, me dei mal, mas tudo bem acabaram com o meu retorno em casa e então vão ganhar o que merecem.


Fui apresentado a outra mulher que acabou me fazendo as mesmas perguntas e o pior, me cadastrou no sistema, ainda bem que para isso tenho meus telefones alternativos, aqueles que com certeza NUNCA irão me encontrar (assim começa a minha vingança). Perguntas não tardaram em chegar sobre minhas especializações e tal. Fiquei feliz em saber que ela não estava entendendo nada. Fez perguntas sobre cursos baratos e disse que somente a prova para confirmar o meu conhecimento do assunto estava em média R$ 500, então ela parou de falar em dinheiro.  Me ofereceu um curso de WebDesign e eu disse que ja trabalhei com isso. Depois um de Office, nem precisa dizer que ja comecei a ficar com raiva, depois um de Windows, passando por um de auxiliar de escritório (que acho que é um curso para Office-boy, mas deixa pra lá) até um de telemarketing e operador de sistemas. Cansado de balelas disse que esses cursos são muito fracos que o que preciso são coisas mais específicas como Linux então passei dela por dois gerentes que me fizeram praticamente as mesmas perguntas até que o segundo deles viu que tava perdendo o meu tempo, o tempo dela e o meu principalmente, pediu desculpas e perguntou se eu estaria interessando em algum outro curso no futuro, nem precisa dizer que eu falei que não!


Pronto, me despedi, achei até que ela queria dois beijinhos, mas nem me esforcei em apertar a mão dela. Levantei mais chateado por ali não ter ar-condicionado ou não estar dando vazão naquele lugar. Sai de fininho antes que as "recepcionistas" me catassem com as mesmas perguntas. Achei que poderia ter pego um curso de Fotografia Digital, mas não senti confiança naquelas pessoas, os gerentes não me passaram tranqüilidade no domínio das informações da empresa.

Só me restou retornar para casa feliz da vida e dormir direto, sem escalas. Acabei acordando as 21:30h, para um petisco, um outro banho e cama novamente.

Nenhum comentário: